sexta-feira, 7 de março de 2008

PERFEITO PARA O RIO.(JUN/2008)

PONTO DE VISTA.

PERFEITO PARA O RIO I.

O Ressurgimento da candidatura do ex-secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à prefeitura da nossa cidade imprime uma nova dinâmica no cenário político, com vista à sucessão do prefeito César Maia que nos últimos anos de seu governo vem amargando um desgaste imenso devido à inoperância da sua gestão. A decisão do PMDB de entrar na disputa apresentando candidatura própria interfere fortemente na campanha municipal promovendo mexidas nas alianças partidárias fazendo com que ocorra uma rearrumação das forças políticas em nosso município. A candidatura do Sen. Marcelo Crivela, absoluto e favorito até então, com a presença de Eduardo Paes na disputa, está seriamente ameaçada. Eduardo Paes além de contar com um partido organizado, possui densidade eleitoral e uma insignificante rejeição, além de ser um nome que representa uma nova esperança a população por ser jovem, dinâmico e possuidor de uma visão de gestão moderna já demonstrada em suas atuações no legislativo e no executivo, até hoje inquestionáveis nos cargos que ocupou.

O estado do Rio de Janeiro que já vinha recuperando a sua economia, alcançando um bom índice de desenvolvimento nos últimos oito anos, passou a partir da eleição do governador Sergio Cabral a experimentar uma gestão administrativa moderna que já no primeiro ano de governo levou o estado a condição de maior receptor de investimentos federais, superior a todas as transferências federais somadas nos últimos vinte anos, devido a aproximação política e administrativa ao governo federal.


É claro que a população aprova o administrador que coloca o interesse público acima de seus interesses políticos, pois ela sabe que só terá a ganhar. O governador Sergio Cabral (PMDB) demonstra com o apoio a candidatura de Eduardo Paes seu compromisso com a nossa cidade uma vez que inicia, com essa iniciativa, a construção de uma parceria política e administrativa entre o estado e o município do Rio de Janeiro, que trará enormes benefícios com grande significado para o necessário soerguimento da economia municipal, e conseqüente desenvolvimento com forte repercussão no campo social. A população, durante o processo da campanha eleitoral, através dos programas e projetos que serão apresentados como proposta para o desenvolvimento da nossa cidade, perceberá que a candidatura de Eduardo Paes é a única que verdadeiramente possibilitará a união entre os governos municipal, estadual e federal.

Sabemos que o eleitorado, em razão do quadro político desgastado, os políticos sendo vistos com indisfarçável desconfiança pela população, e pelo fato do abandono que esta vem sofrendo ultimamente, não se contentará com promessas e palavras repetitivas ouvidas em palanques eletrônicos e na mídia em geral, que tornam insossa a disputa. Exigira algo mais daquele que pretende conquistar a sua confiança para ser o futuro prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Paes tem a seu favor a experiência e a credibilidade que forjaram o seu amadurecimento trazendo a expectativa de reacender a luz no fim do túnel, de que tanto precisamos.



Amaury Cardoso.
E-mail: amaurycardosopmdb@yahoo.com.br
http://www.amaurycardoso.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SOCIEDADE ESTÁ REJEITANDO O ESTABLISHMENT POLÍTICO ALHEIO AO INTERESSE GERAL. - Artigo: Março/2024

O mundo contemporâneo tem nos revelado que as coisas ficam complicadas no trato do campo político, em que a dimensão de significado e interp...