sexta-feira, 7 de março de 2008

PERFEITO PARA O RIO – II (OUT/2008)

PONTO DE VISTA.

PERFEITO PARA O RIO – II

Depois de ultrapassar a mais árdua disputa eleitoral para a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, onde alguns fatos se destacaram desde sua conturbada filiação ao vitorioso PMDB, até a legenda conquistada na convenção municipal e posteriormente a difícil campanha no primeiro e segundo turno, onde o “Príncipe Eletrônico” referencia ao príncipe de Maquiavel designando às mídias em geral que tendeu ao candidato derrotado, o vitorioso Eduardo Paes deve sua eleição as camadas pobres da cidade, principalmente, as localizadas na Zona Oeste e Subúrbio.

É pertinente nesse momento lembrarmo-nos da Teologia da Libertação, e sua opção preferencial pelos menos favorecidos. O prefeito é de toda a população do município e deve governar para todos, porém em razão dos dados referentes à apuração e as necessidades e carências daqueles que lhe deram à vitória, deve uma atenção especial e preferencial àqueles que vivem em condições desfavoráveis, que acumulam graves problemas sociais, tendo nas áreas de saneamento, saúde, educação e transporte suas principais insuficiências e esperam respostas efetivas para, ao menos, minimizar estas situações.

O PMDB também foi decisivo, através dos seus militantes e dirigentes, para a obtenção da segunda mais importante capital do país. Todos se envolveram e dedicaram-se nesta empolgante disputa. O prefeito eleito tem um grande desafio com o enfrentamento de questões graves e crônicas a resolver. Suas ações, em curto prazo, precisarão sinalizar a população a confiança na mudança. Acima de um síndico, com visão moderna de administração e promotor do desenvolvimento econômico da cidade, precisara se afirmar como um líder, com sabedoria e amadurecimento político para enfrentar as difíceis decisões.

Percebo haver uma grande expectativa da população, diferente das eleições passadas, com o desempenho do futuro prefeito, que deverá ter uma característica diferenciada com atuação na ponta e participação nas ruas. Suas principais medidas, além da escolha de suas prioridades, deverão ser impactantes, vindo ao encontro das aspirações e principais carências da população.

Devemos ressaltar que a mídia e a camada de formadores de opinião, que estiveram na sua maioria ao lado do candidato derrotado, estarão atentas a qualquer descuido, cobrando sistematicamente as promessas de campanha, cuja demora na consecução poderá causar cobranças constantes.

Diante desta visão, desejamos ao jovem prefeito eleito, que sabemos estar preparado para as tarefas que terá pela frente, sabedoria suficiente para alcançar o sucesso esperado.



Amaury Cardoso.

e-mail: amaurycardosopmdb@yahoo.com.br
http://www.amaurycardoso.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...