sexta-feira, 7 de março de 2008

PMDB- A VIA ALTERNATIVA. (JUL/2006)

PONTO DE VISTA
PMDB- A VIA ALTERNATIVA.

Assistimos a uma falta de confiança nos poderes públicos. A crise moral e ética está minando as instituições e colocando em risco a democracia, e que seria um grande retrocesso.
O país precisa de outra alternativa. A mídia insiste na polarização entre o PT e PSDB, se recusando a colocar em discussão alternativa de mudanças, em clara dissonância com os anseios da sociedade.
O cientista político Luiz Werneck Vianna coloca, no meu entender com muita propriedade, que “o que está em vigor é a social-democracia paulista há 11 anos-oito no governo de Fernando Henrique Cardoso e três do PT-ao comparar o PT e PSDB com as duas torres gêmeas da política brasileira”.
Insistir em passar para opinião pública que a condução da nossa nação está limitada a escolha entre PSDB e PT, partidos que hoje deixam claro suas hegemonias de programa, projeto político e ações de governo são tentar fechar a discussão em torno do continuísmo de um projeto neoliberal sufocante que vem corroendo as nossas riquezas trazendo sérias conseqüências, em razão do crescimento do fosso social.
Para uma grande parcela da população o início do governo Lula representava a esperança de uma correlação de forças que superasse o impasse entre a política econômica excludente e os setores progressistas do governo e da sociedade, o que não aconteceu; ao contrário, o PT abraçou um projeto de poder pelo poder.
Neste contexto o partido da resistência democrática, inspirado nas lutas do antigo MDB, busca seu espaço através de uma candidatura própria, sob pena de se não faze-lo, perder a sua imagem na política nacional.
A via alternativa surge para a sociedade brasileira através da resistência de setores do PMDB que rejeita o projeto de poder do Partido dos Trabalhadores na forma como se coloca, em total submissão e subserviência ao modelo neoliberal, que se fortalece mantendo intacto os fortes interesses do sistema financeiro, através de uma austera política de juros altos.
Uma reaglutinação de forças políticas, principalmente dentro do PMDB, discute uma alternativa através de um programa de governo que promova uma verdadeira e necessária mudança nos rumos do país.
A candidatura que se apresenta pelo PMDB, e eu me refiro a do ex-governador Anthony Garotinho, vem para contrapor o continuísmo de um projeto implementado pelo PSDB e que tem sido mantido pelo PT, ancorado na estabilidade econômica as custas da manutenção do atraso social e falta de investimentos necessários ao desenvolvimento.
Garotinho tem se apresentado como alternativa à atual política econômica, com propostas de novos valores para a nação que quer e necessita se desenvolver. Sua proposta está calcada, em síntese, na democratização das oportunidades econômicas e educativas, e em um enquadramento dos interesses financeiros e sua subordinação aos interesses do trabalho e da produção, assegurando com isso, a promoção da justiça social. Eu acredito ser esse o eixo principal para a mudança de rumo do nosso país.Nesse sentido o PMDB, com a candidatura de Anthony Garotinho, deixará de atuar na política nacional como coadjuvante, se colocando como a principal alternativa.
Amaury Cardoso
amaurycardosopmdb@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...