sexta-feira, 7 de março de 2008

UM NOVO QUADRO PARA O SENADO. (AGO/2009.)

PONTO DE VISTA.

A sociedade brasileira passa por momentos de perplexidade, indignação e revolta com as denúncias envolvendo a presidência, e outros setores do senado federal, a nossa “câmara alta”.

Os mais radicais, exaltados, defendem até impropriamente a extinção desta casa legislativa, passando então a propor adoção do regime unicameral, o que, em nosso entender, não seria a solução adequada para os graves problemas morais e éticos que maculam a credibilidade desta instituição, tão representativa do regime democrático, para o nosso povo.

Diante desta crise de conseqüências até então imprevisíveis, temos um homem que tem a coragem moral de disponibilizar o seu nome, sua história política e o seu prestígio, para concorrer pelo PMDB a uma vaga no senado pelo nosso estado.

Este homem chama-se Jorge Picciani, parlamentar, ímpar, que já no seu sexto mandato, ou seja, há 24 anos como deputado estadual e, atualmente, presidindo a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, cuja gestão é marcada pela coerência com os interesses da sociedade fluminense e pautada na racionalização dos recursos da ALERJ, fazendo valer cada centavo gasto nesta casa, e mais ainda, disponibilizando recursos para o estado colaborando no sentido de que ele cumpra, efetivamente, o seu papel de promover o bem estar geral da população.

Para destacar um exemplo, citamos o repasse de cerca de R$ 800 milhões em recursos, feito pelo presidente Dep. Picciani, para o governo do Estado do Rio de Janeiro, dinheiro este economizado pela austeridade de sua administração. Essa competência administrativa é típica de Picciani, além da já comprovada competência política e a capacidade de articulação com as diversas instâncias dos três poderes, bem como o tratamento respeitoso as demandas da sociedade organizada que encontra no presidente da casa legislativa um interlocutor, junto ao executivo e judiciário, das grandes questões de interesse da sociedade.

Poucos sabem, mas foi o Deputado Picciani o responsável pela instalação da C.S. A importante indústria metalúrgica instalada no município de Itaguaí, que representa considerável fonte de receita para o governo do estado, bem como gerador de significativa quantidade de empregos diretos e indiretos que dinamiza o desenvolvimento não só do município de Itaguaí, mas de toda Costa Verde e da vizinha Zona Oeste, no município do Rio de Janeiro.

Cabe também destacar que o Dep. Picciani, dentre inúmeras leis de sua autoria, fez a lei que garante a exclusividade da mulher nos vagões de trem e metrô, durante os horários de maior pico, evitando, assim, que elas sejam importunadas, possibilitando maior conforto e segurança.

Poderíamos citar dezenas de outros exemplos de suas ações e realizações, pois Picciani sempre trabalhou e continua trabalhando para que o nosso estado alcance e mantenha o patamar de liderança nacional, porém sabemos que as conquistas do passado e os sucessos do presente são apenas estímulos e degraus para novos desafios, tais como representar o nosso Estado do Rio de Janeiro de acordo com sua importância histórica e peso político, dentro da federação brasileira.

Diante de todos esses fatos, é de fundamental importância que tenhamos como representante no senado, nas próximas eleições de 2010, um homem que tenha postura, determinação, competência, credibilidade, experiência política e preparo para enfrentar uma grande quantidade de demandas que se apresentam. Um político que é reconhecido pelos seus pares como um homem de palavra e cumpridor de seus compromissos.

O Dep. Picciani é reconhecido como um político talentoso de grande poder de articulação, é reconhecido como um dos poucos que pode promover a renegociação dos royalties do petróleo em condições mais favoráveis para o estado do Rio de Janeiro, que pode garantir os recursos do présal para o nosso estado, enfim, que pode enfrentar todas as lutas políticas visando resgatar as perdas econômicas que tivemos e evitar que outras venham a ocorrer.

Com esse histórico entendemos que deputado Picciani esta credenciado a nos representar com todos os pré-requisitos necessários. Por isso estamos engajados totalmente neste projeto político, porque acreditamos no poder da vontade política e na coragem deste homem.

Amaury Cardoso.

e-mail: amaurycardosopmdb@yhaoo.com.br

Blog: www.amaurycardoso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...