sexta-feira, 7 de março de 2008

Informativo Comunitário

SANTA MARGARIDA: UM NOVO BAIRRO COM MAIS QUALIDADE DE VIDA.

Quem chega hoje em Santa Margarida já sente a diferença do resultado das melhorias, através das obras articuladas pelo morador AMAURY CARDOSO (Dirigente partidário do PMDB - Presidente da Fundação Ulysses Guimarães - FUG/RJ), que estão fazendo toda a diferença no bairro. "Tenho uma ligação muito forte com Santa Margarida, bairro que acolheu meus pais, e hoje acolhe minha família. Desde criança acompanhei a incansável luta de meus saudosos pais e outros líderes comunitários do passado que fundaram a primeira associação de moradores, o CENTRO PRÓ-MELHORAMENTOS DE SANTA MARGARIDA, e fizeram a história deste bairro trazendo várias melhorias que contribuíram para seu desenvolvimento. Me sinto gratificado em estar podendo ajudar no desenvolvimento do meu bairro, trazendo melhorias, que estão sendo possíveis graças a união e parceria entre o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos, amigos e companheiros de partido, o PMDB. Me conforta poder prestar uma homenagem para líderes comunitários do passado que iniciaram a luta por melhorias na comunidade, infelizmente a grande maioria já falecida, dando continuidade com a chegada de novas melhorias, e perceber que esta ação contribui para a melhora da auto-estima dos moradores vendo a alegria estampada em seus rostos. Essa é a minha maior compensação, afinal, foram 26 anos de abandono. Estou na política a cerca de 35 anos. Não atuo na política visando projeto pessoal. Nunca fui e não sou candidato a nada. Entendo, e estamos provando, que não é necessário se ter mandato parlamentar, como pensam alguns, para lutar e trazer melhorias, principalmente para o bairro onde mora. Imagine se cada bairro para receber benefícios do poder público precisasse eleger seu representante do bairro. Sabemos que não funciona assim. É PRECISO TER TRABALHO, EXPERIÊNCIA, ENVOLVIMENTO COM O PODER POLÍTICO E CREDIBILIDADE JUNTO AOS GOVERNANTES.", afirma Amaury Cardoso.


Caro (a) amigo (a),

CONHEÇA A VERDADE E DIVULGUE.

Estamos trabalhando sério no sentido de melhorar a infra-estrutura de nosso bairro. Realizamos um grande encontro com lideranças e moradores da comunidade de Santa Margarida no Salão de Festas atrás da Escola Romulos Gallegos, com a presença de técnicos/engenheiros do estado e município, além da presença do representante do gabinete do Prefeito, Sec. do Gab. Civil Dep. Pedro Paulo, o presidente da ALERJ Dep. Picciani, e o presidente da juventude do PMDB do Rio, Rafael Picciani, que em audiência pública apresentaram as obras e tiraram dúvidas dos moradores. As obras de urbanização de 28 ruas, no interior do bairro, estão sendo realizadas através do Estado (DER/RJ), com interferência direta do Dep. Picciani, junto ao Governador Sérgio Cabral. Nesta primeira etapa, estão sendo atendidas as ruas que estavam em pior condição de conservação. As demais ruas em estado melhor de conservação faremos um trabalho de manutenção e conservação (Tapa Buraco). Fizemos à reforma da antiga Praça taquarana, atual Praça Amaury Francisco Cardoso, na Rua 22, homenagem concedida pelo prefeito (Decreto Municipal 32.190 - de 29/04/10) em memória do saudoso líder comunitário que muitas melhorias trouxe no passado para a nossa comunidade. Iniciamos, em Maio, a recuperação da Praça Cardeal, Praça Pacajus, Praça do Tutóia, Praça da Lício, Praça do Sabão, Estrada do Encanamento e o Posto Clinica da Família - PCF. Na Av. Ladário, estamos em fase de conclusão da obra de drenagem e urbanização (asfaltamento). Paralelo a isso estamos realizando serviços pontuais de iluminação (troca de lâmpadas em vários pontos do bairro). Estamos trabalhando para acelerar a licitação da canalização e dragagem do canal da Av. Ladário, (Os últimos 300 metros que correrá em aberto) finalizando a obra que iniciamos no ano 2000 quando manilhamos a outra parte do canal. Mas, só com as melhorias de urbanização da Av. Ladário e limpeza e reforço dos bueiros na Rua Caracaraí, melhoramos o fluxo de água das chuvas, diminuindo a possibilidade de alagamento no ponto critico próximo ao valão. Estamos, também, trabalhando no sentido de melhorar a iluminação e conservação de ruas nos bairros: São José, Vila Ieda I e II, Aguiar Torres e Mario Lombardi. Através da interferência direta do Dep. Picciani e o Dep. Pedro Paulo, que solicitaram ao prefeito Eduardo Paes, foi garantido o início das obras de urbanização do bairro 29 de março, com a primeira etapa atingindo cerca de 18 ruas. Esta obra terá duração aproximada de 12 meses, orçada em 7, 22 milhões. Você morador, que acompanha o nosso trabalho, ajude-nos apoiando e divulgando o trabalho sério que estamos realizando. Venha somar com a gente nesta corrente em prol de melhorias para a nossa região, sua participação é importante. Obrigado!






Um comentário:

  1. Dr Amaury, parabéns pelo seu aniversário, 12/01 e também pela futura candidatura!!!!

    ResponderExcluir

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...