sexta-feira, 7 de março de 2008

A FORÇA DO PMDB SÃO SUAS BASES. (OUT/2007)

PONTO DE VISTA

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2007

A FORÇA DO PMDB SÃO SUAS BASES.

O presidente nacional do PMDB, Dep. Michel Temer, em carta publicada no informativo nacional ¨A PALAVRA DO PMDB¨, em setembro de 2007, afirma que ¨A essência do PMDB esta nos municípios, onde começa tudo . . . queremos, além do que temos, eleger prefeitos com maior capacidade de gestão, comprometidos com a justiça social e com as necessidades básicas da nossa carente população.

Companheiros,

A nossa ética política consiste, não apenas em ser o que somos, mas também em parecer o que somos. Desde sua origem, o MDB, pautua em sua trajetória a luta pela garantia das suas instituições democráticas, o que tem sido seu objetivo maior. Temos o direito a opinião, e o direito a expressá-la, porém respeitamos, embora nem sempre concordemos, idéias divergentes. Esse preâmbulo é pertinente as recentes notícias veiculadas pelos meios de comunicação a respeito das próximas eleições municipais. As especulações apontam para o município do Rio de Janeiro onde suposta negociação colocaria o PMDB a reboque do processo eleitoral, ficando a nossa legenda em segundo plano, ou seja, como vice na legenda dos DEMOCRATAS (EX-PFL) nas próximas eleições, tendo como ¨cabeça de chapa¨ a Dep. Solange Amaral.

A direção executiva do diretório municipal do Rio de Janeiro entende que qualquer acordo, entabulações ou correlatos, neste atual momento, é totalmente precipitado, inoportuno e fora de propósito.

A nossa militância, através dos diretórios zonais que é composta por companheiros aguerridos e com vasta experiência no embate político nas bases, também repudia qualquer tipo de acordo que os coloque como meros fantoches de decisões tiradas de cima para baixo, sem debater com os dirigentes e delegados que compõe o corpo do diretório municipal, e que não atenda o partido em suas prioritárias necessidades. O que não for de interesse partidário, das bases, e, para nós da população da nossa cidade, não convém.

A política permite até acordos com adversários aparentemente inconciliáveis, mas, no momento certo e que não sejam acordos meramente fisiológicos, pois o preço a pagar, politicamente é altíssimo. Nosso partido no município do Rio de Janeiro é uma força viva, organizada, politizada e independente, com quadros competentes, preparados para o embate político e com maturidade
para pleitear, concorrer e exercer qualquer posição seja no executivo ou no legislativo, preparada tanto ou mais que outra agremiação partidária, por isso nosso repúdio a qualquer posição que coloque os interesses individuais e particulares a cima do interesse partidário e público.

Uma outra questão relevante a destacar é que a direção municipal segue em consonância com a recomendação do diretório nacional que em recente reunião da sua executiva deliberou sobre a recomendação de que o PMDB nos municípios com mais de 200 mil eleitores, e em especial nas capitais, apresentasse candidatura própria. Entendemos que no caso específico do município do Rio de Janeiro a população aguarda ansiosamente por mudanças em razão da inoperância comprovada da atual gestão que durante 14 (catorze) anos em que governa a nossa cidade, implantou um modelo de governo discriminatório e conservador, sentido fortemente nas periferias onde a falta de investimentos acentuou consideravelmente o processo de exclusão. O PMDB não pode, em hipótese alguma, se tornar cúmplice da incompetência e ao mesmo tempo alvo do desprezo dos eleitores. O PMDB e sua história são referências para os que ainda acreditam que política é uma arte maior do que as pessoas que ocasionalmente fazem parte dela.
Nesse momento a candidatura própria é o nosso compromisso, e encaminhamos essa posição a direção estadual, tirada por decisão unânime da sua executiva, através de ofício em junho de 2007. Entendemos que alterar essa posição só através de amplos debates entre a direção municipal, seus dirigentes zonais e delegados convencionais. Assim estaremos exercitando a democracia interna em nosso partido.



Saudações Democráticas,

Amaury Cardoso.
Secretário-Geral PMDB/RIO.
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...