sexta-feira, 7 de março de 2008

QUANDO ME AMEI DE VERDADE.

ALISON MCMLLEN
( Busco aplicar em minha caminhada. Amaury Cardoso)

Quando me amei de verdade
Compreendi que em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo...
No momento exato...
Então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome
AUTO ESTIMA.

Quando me amei de verdade
Pude perceber que a minha angustia
E sofrimento emocional
Não passam de um sinal
De que estou indo
Contra as minhas verdades
Hoje sei que isso é...
AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade
Parei de desejar
Que a minha vida fosse diferente
E comecei a ver
Que tudo que acontece
Contribui para meu crescimento
Hoje chamo isso de...
AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade
Comecei a perceber
Como é ofensivo forçar
Alguma situação de alguém
Apenas para realizar
Aquilo que desejo
Mesmo sabendo que não é o momento
Ou a pessoa não esta preparada
Inclusive eu mesmo
Hoje sei que o nome disso é...
RESPEITO.

Quando me amei de verdade
Comecei a me livrar de tudo
Que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa,
Que me colocasse para baixo
De início,
Minha razão chamou
Essa atitude de egoísmo
Hoje eu sei que se chama...
AMOR PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade
Deixei de temer meu tempo livre
E de fazer grandes planos.
Abandonei os projetos
Megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo.
O que gosto, quando quero,
E no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é...
SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade
Desisti de querer ter sempre razão
E com isso
Errei muito menos vezes...
Hoje descobri a...
HUMILDADE.

Quando me amei de verdade
Desisti de ficar
Revivendo o passado
E de me preocupar
Com o futuro.
Agora, me mantenho no presente,
Que é onde a vida acontece.
Hoje vivo
Um dia de cada vez.
Isso é...
PLENITUDE.

Quando me amei de verdade
Percebi que a minha mente
Pode me atormentar
E me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
A serviço do coração
Ela se torna uma grande
E valiosa aliada.
Tudo isso é...
SABER VIVER!

BUSCO SEGUIR A MINHA VIDA EM SINTONIA COM ESTA LIÇÃO.
AMAURY CARDOSO.

Um comentário:

  1. Linda mensagem. Eu precisava ter lido isso uns 5 anos atrás. Pois andei me sentindo culpada de certas coisa, sabe !!!??? E atacando uns e outros pelo meu erro e talvez até induzindo outros ao erro. Um abraço da sua amiga Carla Augusta

    ResponderExcluir

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...