sexta-feira, 7 de março de 2008

O QUE FICARÁ APÓS LULA? (OUT/2005)

PONTO DE VISTA
O QUE FICARÁ APÓS LULA?

Diante de tudo que se assiste no cenário Político Nacional que atinge mortalmente a ética e a moralidade, causando um enorme abalo na crença e esperança de um povo a muito traído com promessas não cumpridas, de crescimento econômico continuado, geração de empregos, redução das desigualdades sociais e enfraquecimento dos problemas seculares, em especial o abandono nos setores da educação, saúde, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que dentre outro, trouxe conseqüências diretas para o enfraquecimento do nosso Estado em razão da má distribuição de renda.
Antes tínhamos um inimigo claro. As elites oligárquicas, forças reacionárias que permitiam e até facilitavam a exploração e o desmonte do nosso país, num vergonhoso pacto de preservação econômica não se importando com o crescimento do fosso social.
Infelizmente a nossa história política, principalmente após o fim do Regime Militar, com raras exceções, vem nos envergonhando levando a fadiga nossa condição de indignação.
Com a decepção do fracasso das “Diretas Já” e principalmente com a morte do último Presidente eleito pelo voto indireto, o Dr. Tancredo Neves, vivenciamos momentos de deslumbramento e decepção, coragem e medo, alegria e tristeza, esperança e terror.
No entanto acredito que no processo histórico brasileiro nada se compara a crise política que estamos assistindo, trazida pelo PT e seus cardeais petistas arautos da moralidade e da ética. Tudo em nome de um desastrado projeto de poder e cooptação política à base de dinheiro público e utilização dos instrumentos de Estado.
Vencer essa decepção e renovar as nossas esperanças se coloca como o nosso grande desafio, e ao renová-la, tenho certeza, não estará curada a sua ferida e o seu ressentimento.
O Partido dos Trabalhadores através do seu presidente de “honra” e nosso Presidente da República, depois de muito resistir, vem a público pedir desculpas. Resta saber se a população, que na maioria das vezes foi implacável com a traição de seus representantes, oferecerá ao PT a sua outra face. O Presidente Lula afirma: “estão utilizando de jogo leviano e rasteiro”. Senhor Presidente asseguro-lhe que levianas foram às ações do seu partido e rasteira quem levou foi o povo brasileiro.
Amaury Cardoso
amaurycardosopmdb@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Caro Amaury, Bom Dia.
    Ao ler alguns artigos seus, percebo
    o claro interese em transformar o Brasil, em uma nação, onde o povo
    tenha dignidade,destresa,educação,e
    vontade de ser feliz.
    No artigo, O QUE FICARÁ APÓS LULA?
    Escrito em 2005,o quadro era caótico,a crise moral da politica,
    liderada pelos absurdos do mensalão,corrupção e outros,parecia trazer ao Presidente LULA, um desgaste muito grande, a ponto desta pergunta ser muito pertinente, e agora passados
    4 anos, a reeleição,uma aprovação do seu governo acima dos 80%,o que
    acontecerá?
    Elcio Ribeiro.

    ResponderExcluir

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE SE PENSAR NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM. - Artigo: fevereiro/2024

Aprendi nos meus estudos de MBA em Marketing Político e Eleitoral, Gestão e Estratégia, que o Marketing Político, Eleitoral e Pessoal é extr...