sexta-feira, 19 de março de 2021

HÁ MUITO MAIS NO UNIVERSO DO QUE AQUILO JÁ SE DESCOBRIU E ENTENDEMOS. - ARTIGO: MARÇO/2021


Inicio este artigo com duas afirmações. Primeiro que o título desse artigo revela o obvio, segundo que não tenho a pretensão de convencer ninguém sobre o que acredito, pois sei que as pessoas precisam achar o seu entendimento no seu próprio tempo e espaço, mais simplesmente revelar o que acredito com relação ao sentido da vida de acordo com minhas experiências, crença e valores. Sinta-se a vontade para tirar suas próprias conclusões.

Há muito me pergunto: Qual é a natureza da consciência humana? Será que ela existe fora do corpo?

Uma pessoa vive respirando em um momento e de repente, um minuto depois, não é mais nada. Esse processo me deixa curioso, intrigado e ansioso para entender como é que isso acontece. Deixamos nossos corpos e o que acontece depois?


 Acho que não existe ninguém que não se pergunte: A vida continua após a morte?

Por ser espírita acredito que a consciência sobrevive à morte, e que continuamos vivendo após a nossa morte física. Acredito que fazemos parte de algo contínuo, portanto o nosso espírito continua a sua jornada.

A ciência se coloca diretamente em conflito não só com a religião, que é muito poderosa, mas com as ideias das pessoas sobre quem são no mundo. Alguns cientistas se questionam sobre o fato da mediunidade poder fazer uma ponte entre o mundo mecânico, o mundo físico e o mundo espiritual.


O médium é um instrumento para se conectar com o mundo espiritual. Há um momento em nossas vidas em que precisamos de algo, e é ai que o mundo espiritual entra em cena e nos ajuda a entender o que está acontecendo e o porquê neste momento, da nossa vida, ao nosso redor.
Somos questionadores, e é bom que sejamos. Mas, também devemos ser abertos à possibilidade do que pode acontecer. Tenho o entendimento de que a mediunidade se trata de amor e de cura. Ela é um instrumento para ajudar as pessoas a criar uma relação com seus próprios espíritos, com a alma, para começarem a viver sua verdadeira expressão nessa vida.


A mediunidade traz esperança para as pessoas, permite a sensação de que há algo mais do que a matéria física e que faz parte de quem somos. Isso abre a porta para realidades que são inexplicáveis, e também aponta para algo maior sobre quem somos e o que acontece com a gente quando morremos. Quando essa porta se abre, podemos encontrar essa conexão!

Existem coisas que a ciência não consegue atestar. Mas isso não quer dizer que elas não aconteçam!

Eu acredito que existe mais na existência humana do que a realidade física. Sinto que fazemos parte de uma existência muito mais ampla, razão pela qual precisamos saber viver cada ciclo de nossas vidas, pois esses ciclos são parte, complemento, da nossa eternidade, razão que me leva a acreditar que nossos ciclos de vida são oportunidades para evolução/aperfeiçoamento espiritual. Nossa energia não pode ser destruída, ela vive em algum lugar!


 Por fim, entendo que a vida não é um simples acaso, ou seja, não nascemos por um acaso! A vida é uma oportunidade que nos é concedida no sentido de buscarmos o nosso destino: o aprimoramento de nosso caráter, a superação de nossos conflitos, a busca e construção da nossa harmonia íntima, em suma, a conquista de níveis mais elevados de evolução voltados para a perfeição e consequente leveza espiritual.

Desejo a todos vida longa, luz, paz e prosperidade!


Amaury Cardoso









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALTERNATIVAS DE MUDANÇA NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO E SUAS IMPLICAÇÕES NO VOTO POPULAR. - Artigo: Abril/2024

  As causas mais profundas da crise das democracias representativas contemporâneas, que tem aumentado junto a sociedade o déficit de credibi...